11 maneiras pelas quais os líderes podem inspirar sua igreja a se envolver com o Alpha

11 maneiras pelas quais os líderes podem inspirar sua igreja a se envolver com o Alpha

Você tem o local. Você tem as datas na agenda. Você treinou a equipe. Ótimo! Você está pronto para começar...mas a igreja não está tão animada quanto você. Isso lhe soa familiar? Aqui estão onze dicas rápidas para manter seus membros da igreja evolvidos com o Alpha!

 
IMG_3017.jpg

1. Lidere da frente!

Há uma correlação direta entre o grau de comprometimento da liderança e o quanto a congregação se envolve. “Meu aprendizado é que, se você administra o Alpha como um acréscimo, perde muito fruto - mas as pessoas entram em contato com algo quando percebem que a igreja está levando a sério,” diz Jon, da Igreja de Springfield, em Wallington. Embora isso possa não garantir a coisa, se você não demonstrar seu compromisso, não conseguirá recuperá-lo.

 

2. Encontre um líder que não consiga parar de falar sobre o curso

Martijn+Rutgers.jpg

Entusiasmo infeccioso. Encontrar alguém para comandar o Alpha em sua igreja que seja entusiasticamente entusiasmado, desempenhará um grande papel no recrutamento de um time mais amplo. Esta foi a experiência de Martijn na Holanda com seu líder Alpha: “ele não consegue parar de falar sobre o Alpha e isso faz com que os outros queiram se juntar à aventura.”

 

3. Peça à sua congregação para experimentar o Alpha

“Se você está convidando pessoas para algo que nunca fizeram, é mais difícil ficar entusiasmado com isso - e mais difícil de vendê-lo.” Essa foi a realização de Jon. Sua solução foi convidar toda a igreja para experimentar os próprios Alphas e convidar seus amigos também. Funcionou muito bem, com uma enorme aceitação dos membros da igreja e dos convidados.

 

4. Treine, treine, treine!

Faça o treinamento de sua equipe com a mesma seriedade com que você faz o curso! Isso ajudará a sua congregação a ver desde cedo como a Alpha é importante para você. Se você fizer apenas uma noite de treinamento, é provável que alguns ajudantes não possam comparecer - tire uma folha do livro de Jon e tente executar três, assim seu time estará totalmente equipado e você pode ter certeza de que todos participaram antes do início do Alpha.

 

5. Uma igreja que ora junto permanece unida

Pode ser difícil para todos se sentirem envolvidos com o seu curso. No final, existem todos os ajudantes, cozinheiros e palestrantes necessários para executar o Alpha, certo? Mas e a oração? A oração é uma parte crucial para qualquer evangelismo bem-sucedido na igreja e é uma ótima maneira de envolver todos e contar com a ajuda de todo mundo. Tente orar juntos sobre o Alpha em seus encontros ou envie um e-mail semanal com pontos de oração para seus convidados.

 

6. Concentre-se em diversão!

É preciso muita coragem para os membros da sua igreja convidarem pessoas para explorar o cristianismo e o sentido da vida – mas o que é mais fácil é convidá-los para uma noite divertida que mostra apenas o que é o Alpha e como ele funciona! Por que não lançar o Alpha com uma noite de estreia? Isso dará à igreja um evento social para convidar seus amigos, sem sentir que precisam “vender” o curso inteiro.

 

7. Seja criativo com a forma como você promove o Alpha

Seja criativo com a forma como você fala às pessoas sobre o seu próximo curso. Em St Chads Romiley, Jon fez seus próprios mini vídeos promocionais com clipes de pessoas locais que haviam participado do Alpha - pode parecer complicado, mas tudo o que ele usou foi seu iPhone e um computador. E tenha certeza, criativo não precisa significar alta tecnologia; você poderia também, por exemplo, organizar um evento de amostra para a igreja ou hospedar uma noite social com perguntas e respostas.

 

8. Mantenha os ex-convidados envolvidos

Você não precisa necessariamente criar uma equipe do zero toda vez que realizar um curso. É uma ótima ideia convidar ex-convidados de volta como ajudantes no Alpha. As pessoas que experimentaram o Alpha tendem a ser as mais entusiastas, e isso irá filtrar para o resto da igreja! Além disso, será ótimo para novos convidados conhecer pessoas da Alpha que estiveram no mesmo barco que eles.

 

9. Compartilhar histórias e torná-lo pessoal

Não há nada mais poderoso do que ouvir histórias em primeira mão das experiências das pessoas em encontrar a fé e o que isso significou para elas. Compartilhe essas histórias com sua igreja - e por que não envolver os ex-convidados do Alpha e pedir-lhes que compartilhem seu testemunho pessoal. Quando a sua congregação ouve as histórias das pessoas na sua área, o potencial para o Alpha vai realmente bater em casa.

 

10. Use uma jaqueta vermelha...

Quando Jon começou a organizar Alpha, ele queria encontrar uma maneira de manter Alpha nas mentes da congregação, então todo domingo de manhã nos preparativos para o Alpha, ele usava a mesma jaqueta vermelha brilhante. Agora, não precisa ser uma jaqueta, mas um lembrete constante pode colocar o Alpha na frente e no centro - talvez uma mesa desmontável na igreja faça esse trabalho.

Use uma jaqueta vermelha...
 

11. Mantenha todos no circuito - durante todo o percurso

slack-imgs.jpg

Pode ser fácil falar muito sobre o Alpha quando você procura voluntários e, em seguida, parar quando tiver o suficiente. Mas engajamento da igreja é mais do que estar na equipe - continue atualizando sua congregação, da frente, sobre como a Alpha está indo. Martijn envia um e-mail semanal para toda a igreja com pontos de oração específicos e uma atualização de como o Alpha está indo longe!


Então aqui está. 11 maneiras de ajudá-lo a encorajar os membros de sua igreja a se envolverem com o Alpha e começarem a convidar pessoas da sua esfera de influência para participarem do curso.

 

Uma das maneiras pelas quais os líderes podem inspirar sua igreja a ficar por dentro do Alpha é tornando-o divertido. Se você está buscando por ideias, temos estas dicas no blog para você.

Find an Alpha near you

Try Alpha

Find out more about Alpha

Learn more