prison3.jpg
 
 

Existem mais de 10 milhões de pessoas encarceradas em todo o mundo. O Brasil é o terceiro país com maior número de presos. Nossa visão é que todo detento tenha a oportunidade de explorar as bases da fé cristã através do Alpha.

 
 

Os detentos muitas vezes experimentam um sentimento de perda e têm fome de encontrar propósito e significado. Alpha pode dar a eles a chance de refletir sobre as maiores questões da vida e descobrir sobre a fé cristã em um ambiente seguro, informal e amigável.

Alpha está atualmente em funcionamento em mais de 900 prisões e centros de detenção, em 50 países.

 

“A prisão pode ser um lugar de transformação, e Alpha para Prisões provou repetidas vezes ser um meio pelo qual muitos prisioneiros encontraram transformação - novo propósito, direção e fé. É verdadeiramente um trabalho notável.”

- O Rev. Dr. Graham Tomlin

Bispo de Kensington, Reino Unido


História do Emmanuel

Emmanuel passou seis anos na prisão por participação no genocídio de 1994, que ocorreu em Ruanda contra os Tutsi. Na prisão, ele fez Alpha duas vezes, e o resultado está nesta comovente e impactante história.


“Como seguidores de Cristo, somos chamados a mostrar misericórdia para com os encarcerados. Alpha provou ser uma ferramenta maravilhosa para a Igreja levar o evangelho para as prisões em todo o mundo.”

- Dom Grzegorz Rys

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Cracóvia, Polônia



Alpha na Prisão oferece:

Qualidade

Alpha já foi assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. Em 2017, mais de 52.000 pessoas experimentaram Alpha em todos os tipos de prisões pelo mundo. Recursos e materiais de treinamento são continuamente atualizados para o contexto prisional.

Sustentabilidade

Alpha é sustentável porque a igreja local se responsabiliza pelo planejamento, hospedagem e apresentação do Alpha, sob a supervisão do capelão ou responsável pelo trabalho evangelístico da prisão. Alpha é executado em total cooperação com as autoridades penitenciárias.

Segurança

Os voluntários do Alpha são precisam participar de treinamento de segurança antes de começarem a trabalhar nas prisões. O treinamento em prisões no Alpha é fornecido por nossos Escritórios Nacionais do Alpha e pela Equipe do Alpha Prisões Global, em parceria com as prisões.


PrisonBars.jpg

 

Iniciar

Por razões de segurança, é vital que os voluntários tenham formação ministrada pelo Escritório Nacional do Alpha, e que cada Alpha acontecendo em presídios seja devidamente registrado em nosso site.

Entre em contato com o Alpha agora: contato@alphabrasil.org

 

Como executar Alpha na prisão?

1. Treine

O Escritório Nacional do Alpha fornecerá treinamento para você e sua equipe.

2. Ore

Ore por sua decisão de administrar o Alpha, e pelas prisões da sua região.

3. Registre-se

Certifique-se de registrar seu Alpha no sistema de registro de Alphas antes de começar.


Recursos Disponíveis:

 
Roteiros para Palestras ao vivo

Roteiros para Palestras ao vivo